APERJ presta homenagem ao Professor Doutor Julio de Mello Filho

foto_mini

Sessão comemorativa ao professor doutor Julio de Mello Filho

O professor doutor Julio de Mello Filho foi homenageado ontem numa sessão comemorativa organizada pela Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro (APERJ). O professor que é um dos grandes nomes da Psiquiatria, Psicoterapia e Psicanálise do país e pesquisador renomado da área da Medicina Psicossomática, vai deixar o Rio de Janeiro onde viveu a maior parte da vida profissional e morar em João Pessoa, onde pretende continuar clinicando.

O evento, que aconteceu no auditório do IPUB, foi aberto pela presidente da APERJ, Fátima Vasconcellos, que também falou em nome do presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Antônio Geraldo da Silva. Fátima Vasconcellos falou sobre a importante colaboração do amigo, colega e referência para muitos profissionais do país à psiquiatria brasileira. Vários ex-alunos também participaram da comemoração e prestaram depoimentos emocionantes. Uma justa e bonita homenagem, segundo a presidente da APERJ.

Uma mesa redonda com o tema “Grupoterapia Hoje,” foi coordenada pelos psiquiatras Jayme Bisker, Coordenador do Departamento de Psicoterapia da APERJ e Fátima Vasconcellos, presidente da APERJ. O evento foi aberto a todos os profissionais da área Saúde Mental.

Tags: , , ,