APERJ realiza XXI Congresso de Psiquiatria no Rio de Janeiro

rio

De 08 a 10 de agosto a Associação Psiquiátrica do Estado do Rio de Janeiro (APERJ) promove o XXI Congresso de Psiquiatria da APERJ – I Simpósio Internacional de Transtornos Mentais e Justiça Penal. O evento, considerado um dos mais importantes do estado, é realizado no Centro de Convenções do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo/RJ. São esperados cerca de 500 psiquiatras.
O objetivo do Congresso é discutir as mais recentes descobertas da psiquiatria para atualização, aprimoramento profissional e, consequentemente, melhorar a qualidade do atendimento prestado por psiquiatras no país.
Já estão confirmadas as participações dos médicos, Analice Gigliotti (RJ), Antônio Egídio Nardi (RJ), Antônio Geraldo da Silva (DF), Fábio Barbirato (RJ), João Romildo Bueno (RJ), Miguel Chalub (RJ), Talvane de Moraes (RJ), entre outros.
A novidade no Congresso este ano é o Programa de Educação Continuada (PEC). No dia 09 de agosto, das 9h às 10h, será realizado o 1º Programa de Educação Continuada da Associação Brasileira de Psiquiatria Presencial (PEC-ABP Presencial). A atividade é exclusivamente para associados quites da ABP e faz parte de um programa de cinco edições, que serão realizadas em cinco cidades brasileiras em parceria com as Federadas da ABP que se candidataram para sediá-las. O PEC-ABP Presencial, completa e enriquece o Programa de Educação Continuada da ABP, que é on-line e tem oito aulas postadas por ano.

Tags: , , , , ,