Carta do Presidente

Marcos Gebara

Prezados colegas associados da APERJ;
É com muita honra e satisfação que comunico a posse, de direito e de fato, da nova Diretoria da nossa APERJ para o próximo ano, restante do triênio 2020/2022. Depois de um período conturbado, com óbices quase intransponíveis, informo que a Instituição está inteiramente regularizada, organizada, saneada e apta a oferecer aos seus associados os serviços que merecem.
Assumo mais uma vez (lembrando 2005/2007) como Presidente, ombreado com meus estimados pares Nilo Torturella como Vice-Presidente, Eduardo Birman como 1º Secretário, Marcelo Allevato como 2º Secretário, Antônio Geraldo da Silva como 1º Tesoureiro e Odoroilton Larocca Quinto como 2º Tesoureiro. O Conselho Fiscal está composto pelas eminentes colegas Fátima Vasconcellos, Analice Gigliotti e Mariana Zaramella Lopes.
A APERJ, desde a sua fundação em 1961, sempre congregou grandes nomes da Psiquiatria Brasileira, sendo sempre uma das mais importantes Federadas da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com voto específico na WPA (Associação Mundial de Psiquiatria).
Estamos imbuídos do espírito de soerguer a nossa caríssima associação no sentido de estimular uma programação científica de primeira linha, propiciando informação e respaldo a todos os associados, assim como atuando nos assuntos relativos à defesa profissional. Sempre tivemos um número significativo de votos, em função do grande número de associados, nos âmbitos da ABP e WPA. Objetivamos um crescimento volumoso, no sentido de fortalecer, cada vez mais, a especialidade que abraçamos, no nosso Estado. O Rio de Janeiro merece retomar o protagonismo que sempre teve.
Contamos com a sua colaboração, agradecendo de antemão.

Marcos Gebara

 

Para ver a carta em pdf clique aqui