Parque da Catacumba

Parque da CatacumbaConstruído onde ficava uma favela, o Parque da Catacumba é resultado da execução de dois projetos notáveis: na parte baixa, até a meia encosta do morro, uma sólida obra de arquitetura, ajardinamento e paisagismo criou no local um espaço suntuoso e agradável, formado por alamedas, praças e jardins, com muitas árvores, e uma exposição ao ar livre de esculturas de artistas famosos.

Em um outro momento, da meia encosta ao alto do morro, foi feito o reflorestamento, com a predominância de espécies encontradas na mata atlântica. Em consequência, surgiu a fauna local, formada em sua maior parte por pássaros e sagüís, como o que aparece na foto ao lado. Uma trilha leva ao ponto mais alto do morro, onde um mirante permite apreciar uma das mais belas vistas da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Arvorismo

Nada como descobrir a Mata Atlântica caminhando perto do topo das árvores! O arvorismo é uma maneira muito especial de explorar a natureza e, ao mesmo tempo, se aventurar com muita segurança. O circuito alto fica a cerca de 7 metros de altura, tem 120 metros de comprimento e oferece 9 obstáculos diferentes

Tirolesa

A tirolesa é uma atividade muito emocionante, que proporciona ao aventureiro um visual deslumbrante da Lagoa Rodrigo de Freitas ao atravessar a parte baixa do parque. Com 75m de extensão, a tirolesa é uma oportunidade de ver a paisagem da cidade maravilhosa de um ângulo diferente!

Tel: (21) 4105-0079 / Cel: (21) 7870-9162
Avenida Epitácio Pessoa, 3000 | Parque da Catacumba.

Aberto de 3ª a domingo de 9h30min às 16h30min (horário normal) e de 9h30min às 17h30min (horário de verão).
OBS: De 3ª a 6ª é obrigatório agendamento com 24 horas de antecedência.